sábado, 2 de janeiro de 2010

Crítica : Funk-Música De Bandido

Na minha primeira crítica eu decidi criticar uma das coisas que eu mais odeio no mundo: o funk.
Esse ritmo horrível(que por acaso, é o mesmo em 99,9% das músicas),é sempre acompanhado de letras tão horríveis quanto ou piores,que só falam de coisas obscenas,e orgulho de ser criminoso ou morar na favela.
As músicas tem como objetivo falar palavras de baixo calão Sem justificativa alguma, só por falar e também desafiar á tudo e todos com se não existissem regras.
O pior estilo do pior estilo de música é o "proibidão".Os caras fazem funks dizendo que são bandidos mesmo (em sua maioria assaltantes e traficantes) e que não pretendem parar.Essas músicas fazem com que os ouvintes de funk se identifiquem.Eles também se orgulham de usar roupas de suas marcas preferidas(ecko,oakley e outras que eu passo longe...),o que não tem sentido algum mas agrada a juventude perdida que ouve esse lixo.

(Esses são os típicos "mlk zika" que ouvem esse lixo")
Os ouvinte de funk são em sua maioria jovens mas em grande parte também estão adultos(traficantes,ladrões,bandidos em geral) que são totalmente influenciados pelas letras e as sabem todas(o que não é difícil porque elas tem no máximo quatro versos),apesar de alguns não saberem ler nem escrever.Eles ,pelo que entendo ,preferem gritar para o mundo que são bandidos e favelados, ao invés de tentar arrumar um emprego e conseguir uma vida melhor.

Os bailes funk são o paraíso para eles,pessoas bêbadas (pra ser bonzinho e não falar drogados,que é o que realmente acontece)música horrível muito alta,e as garotas(prefiro não colocar um adjetivo para elas) dançando com aquelas bundas levantadas e os homens todos dançando entre elas e essas coisas que me causam nojo,aliás, tudo nesses lugares me causa nojo.

(O inferno existe e o baile funk é milhares de vezes pior)
Só pra concluir, o funk realmente não presta, não só ele como tudo que está ligado á ele,e deve ser feita alguma coisa antes que ele domine o país, isso deveria ser proibido,não devemos fingir que isso é só uma modinha e que faz parte da cultura do Brasil.


FUNK NÃO É CULTURA NEM AQUI NEM EM LUGAR NENHUM, FUNK É MÚSICA DE BANDIDO

37 comentários:

  1. Para mim pior do que funk só o sertanejo.

    Em fim de festa vale tudo menos dois idiotas cantando o que um só poderia cantar, um funk até que anima a galera, mas me entenda bem, para dançar em uma festa de nível, não para ir a um baile funk...

    ResponderExcluir
  2. pode deixar, vou fazer uam crítica ao sertanejo tbm...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, você foi bem direto no que disse. Eu não ouço funk. Na verdade eu amo Villa Lobos, Bjork e coisas estranhas.Mas a funk music que influenciou o movimento funk no Brasil tem uma origem bastante considerável.Você deveria ter separado bem essas duas coisas.Mas tudo o que disse é verdade em relação ao funk brasileiro.
    Só pra vc ter uma ídeia Jorge Ben Jor cantava funk, então existe para essa denominação movimentos diferentes. Mas baile funk é nojentooo mesmo!

    ResponderExcluir
  4. eu num gosto muito de funk naum , mas pagode e muito pior !!! mas realmente funk e musica de marginal...

    ResponderExcluir
  5. Essa é a chamada "diversidade cultural" do Brasil ...
    Pra ter idéia de como andam as coisas por aqui, em tempos de eleição, a Mulher Pêra se candidatou a Deputada (acho eu) e no seu cadastro consta?
    Grau de instrução: Lê e escreve

    É sério, pode fazer uma busca pela net sobre o assunto e pode até colocar no blog se quiser, então, este é o Brasil, país do futebol que não tem mais futebol arte! huahuahuahua

    Abraço
    Andre
    www.daserie.com.br/blog

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Pior que a corrupção, tráfico, violencia, etc, somente o preconceito. O que eu acabo de ler aqui é simplesmente a critica mais preconceituosa que eu ja vi em relação ao funk. Quero deixar claro que eu não sou funkeiro, nem moro em favela, não tenho nenhum tipo de ligação a isso(mesmo se tivesse). Você provavelmente nunca teve que trabalhar desde criança para poder se sustentar, tem pai e mãe que cuidam e te dão amparo. Não estou defendendo criminosos, a maioria das pessoas que cantam o tal "Funk Proibidão" tem ligações com criminosos, geralmente traficantes. Mas nem por isso devemos criticar os jovens que ouvem tal tipo de música. São pessoas como vocês que tem preconceito contra negros, pobres, favelados, funkeiros, etc, que fazem do Brasil um país tão desigual. Não gostar do estilo musical é uma coisa mas esteriotipar quem ouve, gosta ou tem algum tipo de ligação ao funk chega a ser ridiculo. Se quiser discutir disso pode me adicionar orkut ou msn: killernedle@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho q vc é um grande preconceituoso, deve adoorar a favela e tem vergonha de assumir isso. Eu não sou favelada, mais adooro essas músicas, uso ecko red e nem por isso sou bandidinha, acho q vc deve morrer de vontade de ir em um baile funk e usar uns backs.... Quem sabe assim vc muda um pouco esse seu pensamento unútil, ouvir uns funk proibido vai mudar a sua vida seu I-D-I-O-T-A!!!

    não tem nada mais gostoso do q um favelado!!!

    LUUH'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai estudar e trabalhar, depois vc discute gosto musical, baile funk é pra drogado, puta e desocupados que nao tem hora e nem lugar pra acordar no outro dia. Gostar de musica (funk) é uma coisa, a outra é gostar de letras que fazem apologia ao crime e paga pau pra bandidos, quer ser bandido vai ser, nao fica pagando pau pra eles.

      Excluir
    2. NÃO FIQUE INCENTIVANDO NINGUÉM A IR PRA BAILE FUNK, FUMAR BASEADO E OUVIR PROIBIDÃO NÃO, SUA PUTA! SE VC GOSTA, É PROBLEMA SEU! SE NÓS NÃO GOSTAMOS, É PROBLEMA NOSSO! AQUI É NOSSA ÁREA PRA EXPOR NOSSAS CRÍTICAS! E NÃO SUA, O QUE VC ESTÁ FAZENDO AQUI????? SE NÃO TEM NADA MAIS GOSTOSO QUE UM FAVELADO, VAI DAR SUA ***** PRA ELES, E PROS TRAFICAS, SUA BESTA PIRANHUDA!!!

      Excluir
  9. Isso é um preconceito, problema seu se você não gosta, mais isso não te da o direito de criticar quem curte esse tipo de musica, e nem julgar quem você não conhece. Se eles curtem fuma uns BACK de vez enquando é direito deles e você não tem nada a ver com isso. Conheço muitas pessoas que usam e nem por isso fico criticando.
    ADOOORO ouvir funk, e uso ecko red tb, nem por isso sou uma favelada muito menos bandida, mas também não tenho nada contra os favelados pois eles são ótimos amigos (muito mais amigos, que esses "boyzinhos" folgados que existem por ai).
    Você não tem o direito de sair por ai chamando todo mundo de bandido só pelo tipo de musica que ouve ou pela marca de roupa que usa.
    Em vez de ficar criticando, assuma que você tem vontade de ir a um baile funk!

    SEJA MAIS HUMILDE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM PRIMEIRO LUGAR... NÃO EXISTE NINGUÉM MAIS OU MENOS BANDIDO! OU É BANDIDO(A) OU NÃO É! SE TU DIZ SER "MENOS BANDIDA" ENTÃO É BANDIDA, DO MESMO JEITO, SUA POÇA DE IGNORÂNCIA! ESSE BLOG AQUI NÃO ESTÁ FAZENDO CRÍTICA A QUEM É FAVELADO! PRESTA ATENÇÃO ANTES DE SAIR POR AÍ FALANDO MERDA! O QUE SE CRITICA AQUI É ESSE LIXO MUSICAL E DO TIPO QUE CURTE ISSO! ESSE BLOG AQUI FOI FEITO PRA'QUELES QUE ODEIAM (MESMO, E NA CARA) ESSA BOSTA E POSTAREM SUAS CRÍTICAS VISANDO ABRIR OS OLHOS E CONSCIENTIZAR CADA VEZ MAIS DE QUE ESSA POLUIÇÃO SONORA É "MÚSICA" PRA VAGABUNDO, PUTA E CRACUDO CURTIREM! SE VC É DEFENSORA, O QUE ESTÁ FAZENDO AQUI???? VAI PROCURAR OUTRO BLOG QUE CULTUA ESSA MERDA MUSICAL MARGINAL (RIMOU BONITO, HEIN?) E VAZA LOGO DAQUI!!!!!!!!!

      Excluir
  10. Sumemo amiiga, temos q defender eless... Gosto de cada um da maneira q é, não me importo com as roupas, com os tipos de música, e muito menos onde moram, posso até ter sofrido preconceito algum dia por pensar assim... Mas eu tenho a titia q mora em eum bairro carente, e sem bem como é a vida sofrida dela, vive em altos e baixos....




    Luuh

    ResponderExcluir
  11. SUMEMO AMIGA! Pelo menos os favelados são humilde. Você não pde ficar chamando os favelados de bandido e traficante sem prova, pois muitos que moram na favela tem vida sofrida. Podem falar o que quiser, eu sempre vou defender MEUS AMIGOS.
    Esses boyzinhos não tem o que fazer e perdem tempo criticando quem não conheçe. Ninguém deve julgar os outros por causa da classe social. Pra mim isso é atitude de gente IGNORANTE.
    Você não sabe o que é viver ainda, porque vivem embaixo da "asssinha" dos pais.
    A titia mora em bairro carente e nem por isso faz coisa errada.

    NÃO CRITIQUE A VIDA DE QUEM VOCÊ NÃO CONHECE!

    MARY

    ResponderExcluir
  12. menos rapaz menos... Que mente pequena e que falta de humildade que você tem...eu vi o comentario das meninas e apesar de não gostar de funk, elas tão cheias de razão. um pouco de humildade não faz mal pra ninguém. você não precisa gostar de funk, alias eu não gosto, mas nem por isso quem curte é bandido e favelado. e alias você ta com tempo pra fazer um blog desses...por que você não vai fazer uma coisa de util como trabalhar por exemplo, em vez de ficar criticanto pessoas q vc nem se quer conhece???????????

    FERNANDO.

    ResponderExcluir
  13. Para mim também funk é musica de MARGINAL sim! Chega de hipocrisia, basta prestar atenção na letra! Meus caros defensores deste ritmo! Sem esse papo de preconceito! preconceituosos são estas pessoas que matam,roubam,estupram que não tem a mínima vontade de crescer honestamente! Só não concordo dizer que todas elas moram na favela! Na zona sul também tem muito idiota e piranha que são vermes na sociedade!

    ResponderExcluir
  14. Apesar de eu gostar d funk, não posso deixar de concordar q existem músicas de marginal sim,como também existem músicas românticas, músicas q falam da vida deles, seus pensamentos, assim como em qualquer outro rítmo. Mas cada um com a sua cultura, com os seus gostos, não podemos generalizar.

    Cada um ouve o q gosta e o q se identifica...

    Eles fazem as músicas... Ouve QUEM QUER, ninguém é obrigado a ouvir o q não gosta ou o q não acha certo.
    Só acho q quem pensa assim, quem pensa de uma só maneira não passa de ignorante, acho q tem q se informar mais sobre este estilo antes de criticar um titimo q nem se quer conhece, não tem nem o conhecimento, e já vai generalizando tudo!!!

    Luuh

    ResponderExcluir
  15. Você está um pouco enganado sobre o que é preconceito, pesquise um pouco pra saber...
    Isso é preconceito sim, não é porque uma pessoa escuta funk que ela vira MARGINAL.
    A maioria das letras são de marginal mesmo, isso eu concordo, mais só ouve quem gosta!!
    Cada um tem o direito de ouvir o que quer, o que gosta... Nem todo mundo vai curtir o mesmo tipo de musica que você.
    Você não pode sair chamando uma menina de Piranha só porque ela curte funk. Eu gosto e nem por isso sou uma...

    Se você não gosta não é obrigado a ouvir, mais também não tem direito de criticar e chamar de Marginal quem escuta.

    Isso é ignorância!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DAS DUAS SÓ UMA COISA: OU VC É MESMO UMA PUTA, PIRANHUDA OU ENTÃO É MULHER DE BANDIDO! IGNORÂNCIA É A TUA LAIA! VAI ESTUDAR (BASTANTE) PRA VER SE VC EVOLUI (MUITO)!

      Excluir
  16. Funk é mt foda mano no baile funk nois bota pa derrete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH É? FUNK É "MUITO FODA"? ENTÁO. . . VAI SE FUDER!!!!

      Excluir
    2. E DIGO MAIS! . . . VAI DERRETER NOS QUINTOS DOS INFERNOS!

      Excluir
  17. Aeee Apesar Desse preconceito Todo...
    O Funk verdadeirooo Não é esse que a mulecada curte...
    O Funk Veio Do Soul...Tipo Tim maia,maria rita...
    Esse Funk de Hoje Em Dia è Dahora...
    E Outra Rapaiz preconceito é crime...
    O que te faz pensar em Ser Diferente das pessoas que curtem funk???
    Só concluindo Eu acho que Na Maioria Dos Funk´s eles retratam o que vive..como seria seu cotidiano se você morasse em um bairro carente??
    Eu Sou MC canto Rap....
    Eu retrato o que eu vivo...
    Aeee Chapa Quente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FODA-SE SE VC É MC!!!!!!!! PRA MIM, "MC" É MERDA QUE CANTA! MOROU?

      Excluir
    2. FODA-SE SE VC É MC!!!!!! PRA MIM MC É MERDA QUE CANTA!!!! VLW?

      Excluir
  18. Vc é perfeito nessa crítica,botou todos os pingos nos "is"e mostrou mesmo a realidade!Funk é coisa de bandido,prostituta e maconheiro.È uma ofensa grave classificar esse lixo como música!

    ResponderExcluir
  19. Bom dia a todos!
    Eu fico vendo como existe gente tão preconceituosa nesse mundo, eu não sou favelado nem traficante mass....(gosto de funk)
    Ai vem um idiota como voce escrever esse tanto de merda seu preconceituoso, vc deve ser um dakeles
    nerds virgem por isso que o mundo está assim, pessoas como vc que estraga.
    Voce acha que pq vc ler um livro e escuta um rock classico um mpb vc vai mudar o mundo, vamos acabar com esse preconceito, vcs reclamam que agnt fala de drogas de assaltos e outros, cara cada um cuida da sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o dia que um pai, mãe ou irmãos seus levarem um tiro na cabeça vitima de roubo pra comprar droga, ai talvez vc mude essa visão de pagar pau pra bandido, o funk foi banalizado faz tempo, uma musica que induz os jovens a criminalidade passando uma ideia de ganhar a vida atraves do crime nao pode ser boa nunca.
      Tem gente boa sim, que gosta e ou

      Excluir
  20. Funk é musica de bandido mais uma praga para a nação, serve para apologia ao crime e drogas e prostituição!!!
    exemplo de funk em ação.

    http://terratv.terra.com.br/especiais/noticias/4416-397725/traficantes-criam-funk-enquanto-torturam-garota-no-rio-veja.htm

    ResponderExcluir
  21. A ÚNICA COISA BOA DESSE TIPO DE MÚSICA É QUEM GOSTA DE OUVIR MERECE A MORTE, E QUEM NÃO GOSTA É MAIS EVOLUÍDO...
    LUGAR DE BANDIDO É MORTO NO INFERNO...TA NA HORA DE EXTERMINA-LOS...

    ResponderExcluir
  22. SÓ DIGO UMA COISA: PESSOAS EVOLUÍDAS E QUE POSSUI ESCOLARIDADE (DO 2o. GRAU PRA CIMA NA MINHA OPINIÃO) NÃO ESCUTAM ESSA MERDA DETURPADORA, QUE CHAMAM DE MÚSICA, MAS NA VERDADE É SÓ APOLOGIA A SEXO, CRIME, DROGAS E BANDIDAGEM. TUDO O QUE NÃO PRESTA! FICO PAU DA VIDA QUANDO VEJO ALGUÉM NA RUA OU NA CONDUÇÃO ESCUTANDO ESSE LIXO (BEM QUE GOSTARIA DE PEGAR O CELULAR DE UM PARUARA DESSES E JOGAR BEM LONGE), QUE NÃO TEM CONTEÚDO NENHUM E NÃO PASSA NADA DE ÚTIL PRA CABEÇA DO INFELIZ QUE GOSTA DESTA BOSTA! IGNORANTESSSSS! COLOQUEM NA CABEÇA: ISSO É "MÚSICA" DE VERMES BANDIDOS, A ESCÓRIA DA SOCIEDADE!!!!

    ResponderExcluir
  23. Acho interessante quando leio alguma crítica tão ofensiva e carregada de preconceito. Uma pessoa ou grupo quando de fato é evoluída jamais ofenderia com tantos palavrões uma outra pelo simples fato de não concordar com seu gosto musical.... Antes de tudo coloque-se no lugar do outro .... o conhecimento revela a verdade não sou pessoalmente fã do funk, mas não o condeno....Muitos estilos musicais qdo surgiram como o samba, foram considerados proibidos e vulgares mas Hj após 100 anos de evolução fez grandes poesias....a assim sera com tudo que é novo...tem o seu lado ruim , mas tbm tem o seu lado bom....não consigo acreditar na cegueira humana....qdo muitos dos que criticam hj aprenderem que não existe apenas a apologia mas tbm os funk melody como o cantor Buchecha que todos conhecem vão entender... e criticar um favelado apenas por não ter condições sociais e um absurdo....isso pq moro em um excelente bairro em Sampa sou formado em 2 faculdades e terminando uma pós e posso falar...preconceito é uma doença que gera mta violência.....

    ResponderExcluir
  24. Ok preconceito em geral é ruim sim porém temos que ver que ele não esta errado em tudo que diz pois infelizmente nossos governantes não dão oportunidades para que a juventude da periferia tenha novos horizontes e uma educação boa faria com certeza uma grande parte dos adoradores de funk putaria /crime etc não curtir pois saberiam que as letras são apelativas e vazias só colocam merda na mente de quem ouve pois uma garota de 10 anos que ouve funk putaria por ex como ela estara com 20 anos ? ouvindo musicas que só falam pra ela transar?? eu acho horrivel e podem ver que cada vez mais meninas novas engravidam garotos novos vão para o mundo do crime sem nem pensar numa segunda alternativa pq? falta de educação social fora que ele seria chamado de otario se rejeitasse ir a um baile cheio de novinhas e bla blabla na minha opinião o funk verdadeiro não faria mal a ninguem mas o funk de hj q só fala porcaria tem sido uma lavagem cerebral na mente dos jovens e isso é uma questão social que deve ser mudada mesmo incluindo os jovens mais carentes a novas oportunidades pois ninguem nasce gostando de funk putaria ou funk proibidão

    ResponderExcluir
  25. Eu nunca curti funk pois as letras me enojam demais acho ridiculo em uma festa com pessoas idosas e crianças um retardado por funk putaria como se fosse a coisas mais natural do mundo isso não existe acho que deve ter respeito pelas pessoas não ficar vivendo só de obaoba uma hora a vida cobra ninguem é jovem pra sempre quero ver na velhice como essas adoradores ficaram sem estudos vivendo de bicos por ai uma lástima

    ResponderExcluir
  26. O que se critica mais no funk, sertanejo pagodes....até mesmo o rock, são o volume em que são ouvidos, se cada um gostasse do seu rítimo musical em um volume com não prejudicasse as pessoas, passaria batido, cada um ouve o que quer curte o que quer, o que não se pode obrigar é fazer com que as outras pessoas ouçam forçadamente, aquilo que não gosta, a partir do momento que esse volume astronomico em que se coloca as musicas acabarem, com certeza acabara todas as criticas principalmente ao funk e o sertanejo.

    ResponderExcluir
  27. Só tem preta CARVÃO DA SENZALA NOS TEMPOS ANTIGOS AMARRAVAM ESSAS PRETAS CARVÃO LIXO DA SOCIEDADE ARROMBAVA O CU E A XOTA DELAS E SENTAVA O CHICOTE NO LOMBO ESSAS DESGRAÇAS EXISTEM APENAS PARA TRAZER LIXO NÃO MERCEM VIVER TRANCAR ESSE LIXO NA JAULA E JOGAR VENENO

    ResponderExcluir

Comente,jovem padawan